top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

MEU PROPÓSITO É O CUIDADO. QUAL É O SEU?

Percorri um longo caminho até entender que o meu propósito era cuidar de gente.


Vivemos em um país com uma quantidade alarmante de pessoas que desconhecem o poder transformador do #autoconhecimento. As consequências deste desconhecimento são diversas. No #Brasil, por exemplo, cerca de 32% dos trabalhadores sofrem com os efeitos do #estresse, segundo a International Stress Management Association. Da mesma forma, milhões de pessoas enfrentam todos os dias batalhas que nunca saberemos o impacto psicológico.


Através do autoconhecimento, passamos a ter clareza sobre aspectos que muitas vezes não eram observados no dia a dia. Isto, sendo praticado diariamente, nos proporciona um estado de consciência capaz de causar uma #transformação profunda de #positividade, alegria e bem-estar físico e emocional.


Foi nesse cenário que constatei que o cuidado é o meu propósito.


Descobrir nosso propósito nos faz colher frutos incríveis. Vêm à minha mente inúmeras lembranças, momentos em que precisei das pessoas e momentos em que minha versão mais atual dizia à antiga: pode não parecer agora, mas vai ficar tudo bem. Descobri os valores mais importantes da minha vida: #respeito, #solidariedade, #empatia, #humildade. Todos representando o que mais priorizo.


Tudo começa, então, a fazer sentido: para cuidar do outro, preciso também cuidar de mim.


Por isso, digo a você: conhecer a si mesmo faz toda a diferença em nossa vida! Te convido a participar dessa jornada comigo. Vamos começar?






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page