top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

COMO A LEITURA INFLUENCIA NO SEU SUCESSO?

“Uma criança, um #professor, um #livro e um lápis podem mudar o mundo”, disse Malala Yousafzai.

Nesta semana de abril, estamos diante de uma data especial para lembrar da importância da literatura voltada ao público mais jovem: 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato, o pai da literatura infanto-juvenil!


A literatura é uma fonte de estímulo ao pensamento, à imaginação e à criatividade e contribui muito para o desenvolvimento intelectual e humano. A cada dia torna-se mais difícil encontrarmos leitores vorazes, formados desde a infância..., mas vamos ver como podemos mudar isso?


Tornar a leitura um hábito significa desenvolver a capacidade criativa, melhorar as habilidades linguísticas, trabalhar as emoções e as habilidades comunicativas. Consegue perceber como ler pode contribuir para o maior sucesso de uma pessoa?


Com a leitura, conseguimos entender o mundo em suas múltiplas formas e conseguir soluções para os mais variados problemas. Encontramos meios de criar novos caminhos e adaptar os que já existem.


O lado positivo de tudo isso é que você pode começar a qualquer instante na sua jornada literária, buscando sempre se expandir, mesmo que não o tenha feito na infância.


Projetar o futuro é um exercício de criatividade constante!

Nesta semana, pergunte-se: como posso melhorar meus hábitos de leitura para alcançar patamares maiores?


Compartilhe essa ideia e comente aqui embaixo o que achou!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page