top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

Anel

Se você tivesse um anel que te deixasse #invisível e #impunível, o que faria? Ter o poder de agir impunemente carregaria um grande senso de responsabilidade, não é? Não sabemos como reagiríamos, mas vamos imaginar!


Muitos desses atos são coisas que não admitimos para nós mesmos, muitas vezes são aqueles que teríamos uma grande responsabilidade sobre as consequências. A possibilidade do anel dá uma grande liberdade em todos os setores da vida, mas não elimina as nossas fraquezas, relacionadas a quem somos, mesmo sem as restrições das leis e das convenções.


Então, qual o sentido de agir anonimamente? É ruim ter responsabilidades? A #responsabilidade carrega consigo o peso do nosso nome. Somos responsáveis por algo ou alguém quando nos fazemos visíveis. Atrelado a isto, existe um grande senso de justiça. Agindo no anonimato, estamos sendo justos com nós mesmos e com os outros? Para promover o desenvolvimento, é preciso considerar a responsabilidade para perceber o valor que ela tem sobre quem somos.


O mundo busca pessoas capazes de responder por seus atos e dizeres, pessoas que não se escondem atrás de máscaras. A máscara engana a todos, mas principalmente a nós mesmos! Vamos refletir sobre isso?





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page