top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

Você ouve conselhos?

Escutar opiniões de outras pessoas sobre nossa vida não é um problema! Conhecemos aquele velho ditado: “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”, mas nunca conheci alguém que não precisasse de ajuda ou conselho em algum momento.


Não tape seus ouvidos para o que as pessoas têm a dizer. Pelo contrário, filtre aquilo que é útil daquilo que não é. Nesse momento, lembro bem de uma música do LegiãoUrbana que diz: “quero ter alguém com quem conversar/alguém que depois não use o que eu disse/contra mim”.


Comece sendo realista em relação à qualidade das pessoas do seu entorno. Quem realmente merece o espaço para aconselhar ou opinar na sua vida? Quem pode contribuir com qualidade no seu desenvolvimento?


Além disso, esteja aberto para selecionar o que serve e o que não serve. Há pessoas muito bem-intencionadas e que falam aquilo que é necessário para que você se desenvolva, então por que não dar uma chance ao que elas têm a dizer?


E deixo aqui um lembrete: em meio às críticas, não se feche! Elas são um antídoto contra a vaidade e nos mostram possibilidades. Use-as a seu favor.


Pensando nisso tudo, o que acha de dar mais ouvidos às visões das pessoas de sua confiança? Lembre-se sempre de manter o espírito aberto para evoluir.










0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page