top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

Sua empresa pode mudar o rumo da educação

O maior desafio das escolas e universidades é promover um ensino mais conectado com as novas tendências. No mesmo contexto, as empresas também podem ter sua participação. Mas como?


4 em cada 10 jovens cogitaram abandonar os estudos durante a pandemia, segundo o Conselho Nacional da Juventude. A situação é crítica, chegando a uma evasão gritante em 2021, na educação básica e na superior. Tudo isso devido à pandemia, mas também ao modelo educacional que ainda persiste, baseado em transferência de conteúdos.


Os estudantes formam um grupo gigante de inúmeros talentos e competências, carregados de vigor e criatividade. São um verdadeiro tesouro para as empresas, mas precisam de um “empurrãozinho”!


Capacite antes de contratar!


O setor produtivo precisa enxergar esses jovens e oferecer cursos, workshops, lives, eventos, programas inovadores e abertos para estabelecer contato entre a empresa e o público.


Ofereça certificados, organize um banco de dados e acompanhe as ações e as avaliações na organização.


Além de ser uma estratégia que facilita as contratações futuras, sua empresa ainda oferece um cenário propício para o desenvolvimento profissional dos jovens, contribuindo para a economia.


Gostou dessas ideias? Conte-me aqui nos comentários se você já viu algo assim!









2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page