top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

POR QUE MELHORAR A AUTOESTIMA?

Estamos em clima de final de festa após o evento mais prestigiado do ano: o Oscar 2021! Neste evento de muito glamour, temos situações de extrema alegria por parte dos ganhadores, assim como de frustração por parte dos que não ganham o prêmio.

Em momentos assim, competitivos e que criam situações desfavoráveis para uma parte das pessoas, a autoestima abalada pode ser uma consequência muito provável.

Sabemos que não temos o controle da situação de perda ou ganho. Por outro lado, temos a nossa autoconfiança, que deve ser desenvolvida para que abracemos os desafios e não hesitemos em correr riscos, mesmo sem saber o resultado final.

Nesta semana, ressalto que o efeito da autoestima sobre o alcance dos nossos objetivos é tão profundo que, segundo um estudo realizado por Donald Redelmeier, os vencedores do Oscar vivem mais tempo! Ou seja, fama e sucesso não apenas reforçam o ego, mas também geram longevidade. Isto não significa que viveremos mais se ganharmos um Oscar, mas, sim, que a autoestima é um aspecto importante e diretamente ligado à saúde e ao nosso sistema imunológico, pois envolve sentimentos de realização ou de fracasso e atingem nosso corpo.

Trabalhar a autoestima significa sentir-se à vontade para apresentar ideias e correr riscos. É confiar em si mesmo e ter a consciência plena de seus atos. Precisamos enxergá-la com mais atenção para perceber que ela afeta diretamente no nosso sucesso, na nossa forma de agir e de sentir.

Se você sofre com problemas de autoestima em qualquer aspecto de sua vida, saiba que é possível superar este obstáculo através do Coaching! Com ele você desenvolverá capacidades e saberá identificar e trabalhar seus pontos fortes, chegando a um nível satisfatório de autoaceitação!

Tem alguma dúvida sobre o Coaching? Envie uma mensagem para mim ou comenta aqui embaixo!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page