top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

Para ir rápido, vá sozinho. Para ir longe, vá comigo!

Saber onde se quer chegar é essencial. E a maneira como se interpreta as situações durante o caminho mais ainda.


Em Números 13:30, encontramos a passagem em que o Senhor fala a Moisés para enviar doze homens para espiar a “TERRA PROMETIDA”. Entre eles encontramos Josué e Calebe que se destacam pelo otimismo, ao passo que os outros dez enviados devido ao pessimismo sentem-se inseguros e perdem a batalha antes de lutar. Para eles era inviável habitar aquelas terras devido os seus nativos serem gigantes.


Nesse trecho das Escrituras observamos diferentes reações, como até hoje, diante das situações, nos dividimos entre os que em tudo veem problema e aqueles que veem solução. E você, entre qual dos dois grupos se reconhece?


• Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!” Números 13:30

• Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós". Números 13:31


Essas falas nos mostram como o pessimismo é cômodo. Dizer que não é possível poupa trabalho, encerra o assunto. Já o otimismo impulsiona para ação, consciente da necessidade de comprometimento, se dedica e faz o seu melhor.


Até hoje, a história é repetida.


Não desperdice a sua força! Venha ser coachee!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page