Buscar
  • Francislene Lira

O QUE FAZER QUANDO NOS SENTIMOS DETENTORES DA RAZÃO?

Ter certeza sobre as coisas é algo relativamente positivo. Muitas vezes estamos com razão em nossas colocações, enxergamos as coisas por um ângulo que ninguém mais enxerga e damos soluções cabíveis para os problemas.

Mas e quando isso ultrapassa o limite do positivo? E quando passamos a não ouvir a opinião de ninguém, muito menos a ter flexibilidade nas nossas certezas? E quando não reconhecemos mais nossos próprios erros?

Diante dessas situações, é preciso fazer uma autoavaliação para saber se não estamos impondo incisivamente nossas ideias e opiniões sobre os outros.

Uma das coisas mais fáceis é julgar pessoas como donas da razão, quando, na verdade, também temos este comportamento. Para evitarmos que isso aconteça, é fundamental termos o cuidado de prestar atenção à agressividade e ao controle excessivo sobre as coisas.

Faça constantemente uma autoavaliação para acessar a sua melhor versão. Isto evita conflitos e contribui para a manutenção da própria paz! Quer saber mais sobre como levar isso adiante? Fale comigo, estou à sua disposição.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo