Buscar
  • Francislene Lira

Do fogo à flor




Do fogo à flor: espécie comum do Cerrado floresce somente após queimadas

Trata-se da espécie cabelo-de-índio, planta muito comum no Cerrado Brasileiro, nascem 24 horas após queimadas naturais.

Li a frase-título em uma publicação e pensei: como seria bom se, como a espécie do cerrado, conseguíssemos florescer nessa fase de adversidade que atravessamos. 

Não está sendo fácil, mas você pode minimizar o desgaste provocado pelas incertezas do momento atual. É com esse aspecto que quero contribuir com você agora.

É uma fase complicada, sem dúvida, não sabemos ao certo o que nos aguarda. A quarentena, devido ao Corona Vírus, está nos afetando drasticamente. Estamos reclusos dentro de casa, com o espaço físico restrito, atividades limitadas. Porém, com a nossa mente, já não ocorre o mesmo, corre solta. 

É aí onde mora o perigo, ou a solução, depende para onde irá direcionar sua atenção. Se irá colocar os pés no chão e assumir o controle do que está ao seu alcance, para sair da Pandemia melhor do que entrou, ou se ficará a deriva de acordo com o mar de “fake News” e informações distorcidas que chegam até você gerando medo, ansiedade e comprometendo sua imunidade.

Você tem noção do poder da mente humana? É nela em que tudo começa. Algo para ser feito precisa antes ser pensado. Segundo Freud o pensamento é o ensaio da ação.

E eles podem ser negativos, quando nos paralisam ou podem ser positivos, nos impulsionando. ⠀⠀⠀

Que tipo de pensamento você tem nutrido nesse período de isolamento social? 

Pensamentos que minam suas forças ou que atuam como seus aliados?

Faz sentido para você?

“O otimismo é uma ferramenta com um conjunto claro de benefícios: combate a depressão, promove realizações e produz saúde melhor”. Martin Seligman

12 visualizações
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone