top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancislene Lira

4 DICAS PARA VIVER COM MAIS LEVEZA

Você já se viu atordoado de coisas para fazer e sem tempo para si mesmo?

Pois é, eu também. Foi pensando nisso, nesse consequente sentimento de caos que temos com as exigências da vida, que decidi trazer hoje 4 dicas para viver com mais leveza!


Parece impossível imaginar uma vida mais tranquila, mas te garanto que é mais possível do que você imagina! Vamos lá?


1 INVISTA NO AUTOCONHECIMENTO

Saber quem você é, quais seus pontos fortes e de melhoria, dentre outros diversos aspectos da sua personalidade, vai te ajudar a manter a calma diante da pressão externa.

2 SAIBA PRIORIZAR

Priorize as atividades que devem ser realizadas ao longo do dia. Muitas vezes, em decorrência da ansiedade, tendemos a querer fazer tudo ao mesmo tempo e a atender todas as demandas de uma só vez. Mas que tal selecionar aquilo que deve ser feito primeiro?


3 TRABALHE SEU FOCO

Desenvolver o foco ajuda a não dar espaço para a procrastinação. É comum procrastinarmos atividades, mas isso causa o acúmulo delas e uma crescente pressão em cima de nós.

4 SAIBA DIZER NÃO

Por que aceitar demandas que não conseguimos cumprir? Este é um grande erro que costumamos cometer pelo simples fato de não dizermos “não posso”. Comprometer-se com atividades é um exercício de seletividade, então pratique o seu “não”.

Gostou dessas dicas? Comenta aqui embaixo se você segue alguma delas no seu dia a dia.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page