Buscar
  • Francislene Lira

Flamengo!!!

Flamengo!!! Que momento conecta o RUBRO NEGRO, a Harvard, e ao autor Shawn Achor?



“O todo é maior que a soma de suas partes”.

Ouvindo os comentários de torcedores convictos do Flamengo, me envolvi com a euforia deles e me interessei pela história do time Campeão carioca em 2019!!

Vamos falar um pouco da história do Flamengo… Torcendo ou não pelo time não podemos desconhecer a sua vitória!!

Porém, nem sempre foi assim, em 1995 o rubro-negro carioca, vivenciou uma experiência não muito agradável, investiu pesado para contratar 03 jogadores TOPs e compor o ataque dos sonhos, com Sávio, Edmundo e Romário. Cinco meses depois, no entanto, o trio foi desfeito e, sem ter levantado uma taça sequer, tornou-se uma das propostas mais frustrantes do clube!

Concentraram toda a energia no ataque! Oportunidade que favorece uma reflexão. Vamos a ela…

Como bem diz Shawn Achor, autor de O Jeito Harvard de ser feliz, se nos restringirmos a tentar nos melhorar individualmente, nossas realizações serão limitadas. Está na hora de buscarmos o sucesso e a realização de um jeito completamente diferente.

Uma vez que entendemos que o sucesso é interconectado, de repente um caminho novo e melhor começa a surgir diante dos nossos olhos.

No trabalho, assim como no campo ou na quadra, é melhor ser um bom jogador em uma equipe excelente do que um astro em uma equipe medíocre.

O GRANDE POTENCIAL não implica tentar avançar mais rápido sozinho, ou com talentos isolados, mas trabalhar para nos tornarmos melhor juntos.

Uma partida não se decide apenas por uma frente… Os holofotes foram direcionados a 03 estrelas… O sucesso de um time não se faz por estrelas e sim pela trabalho em equipe!

Como Aristoteles disse numa frase célebre: “O todo é maior que a soma de suas partes”.

Texto de @francislenelira *********** #flamengo @aventureirosdopedal @ibccoaching #soucoacheumudoomundo #soucoach #soumastercoach



18 visualizações
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone